A deputada federal Fátima Bezerra saiu animada da reunião entre o Governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN). Reunião aconteceu nesta segunda-feira(18) na Governadoria.
Na reunião, Fátima Bezerra lembrou ao chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso Fernandes, que a proposta do Sinte se assemelha à proposta que tramita no Congresso Nacional de equiparar o salário dos professores de nível superior à média dos salário dos demais funcionários com mesmo nível de escolaridade.
“O Governo assumiu uma postura respeitosa e tranquila, de querer negociação conosco. A presença de Fátima Bezerra tem sido muito importante nesse processo de negociação”, disse a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso. Acrescentando: “Nós saímos dessa reunião com esperança de que vamos avançar”.
Na opinião de Fátima Bezerra, pelo nível da discussão entre Governo e Sinte, a greve dos professores pode acabar esta semana.
“Pelo que eu vi e ouvi do Sinte e do Governo, creio que a greve terminará esta semana”, enfatiza a presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal.
Fátima Bezerra também confirma presença na nova rodada de negociação entre o Governo e o Sinte, agendada para a próxima quarta-feira(20).



0 comentários:
Postar um comentário