Parece que o movimento #Fora Micarla está fazendo escola pelo País. Em Salvador, os servidores públicos municipais, em greve há doze dias, ocuparam na última segunda-feira(18) a Câmara Municipal.
Com o gesto, os servidores tentam pressionar a prefeitura a atender às reivindicações da categoria.
A greve já foi decretada ilegal pela Justiça, mas os servidores decidiram manter a paralisação e recorreram da decisão judicial.
O movimento é parecido com o que ocorreu na Câmara Municipal de Natal, quando um grupo de estudantes ocuparam o legislativo municipal durante vários dias.
Intitulado de “Fora Micarla, o movimento chamou a atenção não apenas de Natal, mas do Estado e do País.
Em Mossoró, um grupo de estudantes ocupou também por vários dias a sede da 12ª Dired.
Atualmente, um outro grupo de estudantes ocupa as imediações da Governadoria. O grupo é intitulado de “Levante do Elefante”.
Esses movimentos, embora às vezes exagerem, servem de reflexão para os poderes públicos, que na maioria das vezes não cumprem com suas obrigações e ignoram a luta dos trabalhadores em defesa dos seus legítimos direitos.



0 comentários:
Postar um comentário