Páginas

18 de jul. de 2011

Corregedoria Geral de Justiça do TJRN lança nesta terça-feira o programa Saúde Carcerária

Nesta terça-feira(19) o Corregedor Geral de Justiça, desembargador Claudio Santos, lança o programa Saúde Carcerária. Evento irá ocorrer  às 10 horas na Corregedoria.

O objetivo do programa é identificar problemas de saúde dos apenados que cumprem pena no sistema penitenciário do Estado e tentar melhorar a situação, assegurando tratamento médico a essas pessoas.

A ideia do programa surgiu a partir da constatação pelo Grupo de Apoio à Execução Penal do grande número de presos com problemas de saúde como tuberculose, Aids, e outras doenças transmissíveis e sem um tratamento adequado.

O desembargador Cláudio Santos se reúne nesta terça-feira com os parceiros no programa como a OAB, Ministério Público, reitores de universidades públicas e privadas, Defensoria Pública, Unimed e Secretarias de Saúde e de Segurança e Defesa Social.

Na reunião será definida a forma de atuação desse grupo para tentar assegurar um melhor tratamento de saúde aos apenados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário