Páginas

7 de jul. de 2011

Anac adia de 19 de julho para 22 de agosto leilão de privatização do aeroporto de São Gonçalo

O leilão de concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante foi adiado para o dia 22 de agosto, informou nesta quinta-feira(7) a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). 

Inicialmente, a licitação estava prevista para ocorrer no dia 19 de julho, na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). 

Segundo a Anac, a data foi postergada devido aos questionamentos feitos pelos interessados na sessão pública de esclarecimentos do leilão, além de manifestações feitas junto à comissão da agência que acompanha o processo. 

Em nota, a Anac afirma que, com a prorrogação, os interessados terão tempo para fazer as adaptações necessárias em suas propostas. 

O aeroporto será o primeiro do Brasil a ser concedido à iniciativa privada, com lance mínimo de 51,7 milhões de reais. O vencedor terá a concessão do aeroporto por 25 anos e três anos para construir os terminais. 

Em maio, a Anac disse que há previsão de que o aeroporto se torne um centro de transporte de cargas para a região Nordeste. 

Pelos cálculos da agência, a demanda de passageiros no terminal deve ser de aproximadamente 2,7 milhões de passageiros por ano em 2013 e pode chegar até 7,9 milhões em 2030.

Nenhum comentário:

Postar um comentário