O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN) acusa a Secretaria de Educação de Natal de ter demitido dez diretores de Centros Municipais de Educação(CMEIs).
De acordo com o Sinte, a demissão contraria acordo feito entre a Secretaria e o Sindicato. A direção do Sinte diz que o secretário adjunto de educação declarou que o secretário da pasta, Walter Fonseca, não havia autorizado a demissão dos diretores e que iria saber de quem partiu a decisão.
Para a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, a ação não tem uma razão clara. “Não entendo o motivo da demissão uma vez que foi acordado com o secretário que não haveria mais demissões”, disse a sindicalista.
Ela informou ainda que, segundo o acordo feito entre Sindicato e a administração municipal, as nomeações decorrentes da criação de novos CMEIs também se dariam através do Departamento de Gestão Escolar, com base em critérios já discutidos. “Nós queremos uma explicação do secretário Walter Fonseca sobre o assunto”, diz Fátima Cardoso.
Engraçado. Se o secretário de Educação Walter Fonseca não autorizou a demissão dos dez diretores, quem danado fez isso? É uma piada. E de péssimo gosto.



0 comentários:
Postar um comentário