Páginas

6 de jun. de 2011

Projeto "A Câmara quer te ouvir!" realiza segunda audiência pública na Assembléia Legislativa no dia 16

Foto: Divulgação
A Assembléia Legislativa do RN vai sediar no dia 16 de junho, das 9h às 13h, a segunda audiência pública externa do projeto “A Câmara quer te ouvir!”. A iniciativa é da Ouvidoria da Câmara dos Deputados.

Segundo o deputado federal e ouvidor-geral da Câmara, Miguel Corrêa(PT-MG), a realização do evento tem como objetivo ouvir a sociedade sobre temas em discussão na Câmara dos Deputados, “para que a opinião do cidadão influencie nas decisões do Congresso Nacional”.

Segundo Miguel Corrêa(foto), os painéis e os deputados federais moderadores do projeto em Natal serão: Combate ao Crack - Fabio Farias (PMN); Segurança Pública: exploração sexual/violência contra a mulher - Sandra Rosado (PSB); Copa do Mundo/Turismo - João Maia (PR); Educação: acesso ao ensino superior - Fátima Bezerra (PT) e tema livre - Luiz Tibé (PTdoB-MG).

Para o deputado Miguel Corrêa, o maior desafio da Câmara Federal atualmente é mostrar para o cidadão o poder das ferramentas participativas da Casa e que ele pode interferir nas decisões do Parlamento.

A primeira audiência pública externa do projeto “A Câmara quer te ouvir!” foi realizada no Rio de Janeiro.

A Ouvidoria Parlamentar é um órgão integrante da Mesa diretora da Câmara dos Deputados, criada para ser o canal de interlocução entre a Câmara e a sociedade. Tem como principais atribuições receber e encaminhar aos órgãos competentes as demandas formuladas pelos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário