A decisão do STJ favorável à permanência dos manifestantes na Câmara Municipal de Natal fortalece o movimento #Fora Micarla# e força o presidente da Câmara Municipal, Edivan Martins, a reabrir o diálogo com o grupo.
O momento, mais do que nunca, é de negociação. A Câmara precisa funcionar plenamente, já que os vereadores foram eleitos para trabalhar em defesa da população.
Os vereadores não podem se recusar a comparecer ao seu lugar de trabalho por causa dos manifestantes.
Eles percebem um excelente salário para votar leis, fiscalizar o Executivo e lutar em favor de melhorias para os habitantes de Natal.
É preciso que não apenas o presidente Edivan Martins, mas todos os demais vereadores, busquem o melhor caminho para resolver esse imbróglio da Câmara.
Os manifestantes reivindicam a realização de uma audiência pública sobre a instalação de uma CEL para investigar denúncias de irregularidades nos contratos da prefeitura de Natal. Que a audiência seja realizada.
Qual o problema da realização dessa audiência?
Existem assinaturas suficientes para a abertura da CEI dos Contratos. Que a CEI seja instalada. Qual o problema? A prefeita Micarla de Souza não declarou que não teme nada? Que vai enviar todos os documentos necessários ao Ministério Público? Qual a razão, portanto, de Edivan e os vereadores ligados a Micarla dificultarem a criação e instalação da CEI?
E qual o problema também da oposição ficar com a presidência ou a relatoria da CEI, já que a bancada governista terá maioria na CEI?
O momento é de negociação entre vereadores e manifestantes. Sem radicalismo nem intransigência.
A democracia e o bom senso agradecem.



0 comentários:
Postar um comentário