Páginas

10 de jun. de 2011

Larissa propõe audiência pública para discutir o Pré-Sal e o esvaziamento de investimentos da Petrobrás no RN

Foto: João Gilberto
O Pré-Sal e o esvaziamento de investimentos por parte da Petrobrás no Rio Grande do Norte. Este é o tema de uma audiência pública proposta pela deputada estadual Larissa Rosado(foto). 

Evento foi marcado pelo Centro de Estudos e Debates da Assembléia Legislativa para acontecer no dia 27 de junho, às 9h30, no auditório Robinson Faria.

Segundo Larissa, a produção de petróleo no Estado era em torno de R$ 100 mil barris por ano. “Hoje, essa quantidade baixou para 70, 60 mil”, assinala a deputada.

De acordo com Larissa, os números podem estar afetando a quantidade de investimentos que a Petrobrás faz nas áreas produtoras. “Isso vem causando preocupação ao Sindicato dos Petroleiros do RN(Sindipetro), principalmente em Mossoró, cujo mercado e desenvolvimento urbano são profundamente influenciados por essa produção”, ressalta a parlamentar do PSB.

Larissa ainda afirma que a redução de capital nas empresas privadas e públicas por parte da Petrobrás está causando “efeito dominó” negativo na economia local.

“Essa situação afeta a questão social, econômica e até mesmo política. E esse ‘efeito dominó’ é fruto principalmente da retirada de equipamentos de Mossoró, como a transferência de algumas sondas para Sergipe e Bahia; desativação de outros; demissão de funcionários e diminuição de lucro por parte das empresas terceirizadas prestadoras de serviço”, enfatiza Larissa Rosado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário