Páginas

15 de jun. de 2011

Justiça decide hoje se os manifestantes do movimento #Fora Micarla# permanecem ou não na Câmara

O Pleno do Tribunal de Justiça se reúne nesta quarta-feira(15) para julgar o recurso impetrado pelo movimento #Fora Micarla# que pede a revogação da decisão do desembargador Dilermando Mota determinando a desocupação da Câmara Municipal de Natal.

A decisão do desembargador Dilermando Mota era prá ter sido cumprida na segunda-feira(13), mas houve um acordo e somente hoje é que o TJRN irá decidir se os manifestantes continuam ou não ocupando a Câmara.

Caso a decisão do Pleno do TJRN seja pela desocupação da Câmara, é possível que haja muita confusão na Câmara. Basta que os manifestantes não queiram cumprir a decisão judicial.

Se isso ocorrer, a força policial deverá ser utilizada. E aí ninguém pode prevê o que acontecerá.

O blog tem uma posição clara: é a favor de qualquer movimento, desde que seja democrático e legítimo. O movimento #Fora Micarla# é democrático e legítimo.

Agora, é bom deixar claro que o movimento #Fora Micarla# não está acima do bem e do mal. E não pode afrontar a Lei. Há o momento de avançar e o de recuar.

Caso a decisão do TJRN seja pela desocupação da Câmara, os manifestantes não terão outra saída a não ser cumprir a determinação judicial.

Decisão judicial pode ser discutida, mas tem que ser cumprida.

Vamos esperar que o bom senso prevaleça e que todas as partes envolvidas tenham o equilíbrio necessário para que tudo transcorra dentro da normalidade que o Estado Democrático de Direito requer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário