Temas – O encontro irá acontecer na Organização Viva Rio e terá como pauta a discussão sobre temas ligados à segurança pública e ao sistema carcerário. Na sexta-feira(10), Geraldo e os participantes do encontro farão uma visita à Unidade de Polícia Pacificadora, experiência de polícia comunitária implantada em algumas favelas do Rio de Janeiro.
Mossoró – O mandato da deputada estadual Larissa Rosado promove nesta quarta-feira(8) na cidade de Mossoró audiência pública para discutir a situação da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte(UERN). Evento irá ocorrer na Câmara Municipal a partir das 10 horas. Representantes do Governo do Estado e dos vários segmentos da UERN irão participar da audiência pública. O deputado estadual Fernando Mineiro também irá participar do evento.
Direitos Humanos - Os integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa serão recebidos nesta quarta-feira(8), às 11 horas, pelo secretário de Justiça e Cidadania Thiago Cortez. Em pauta a situação da Cadeia Pública de Mossoró.
Relatório - Na semana passada, a Comissão de Direitos Humanos recebeu um relatório da OAB de Mossoró relatando uma lista extensa de problemas enfrentados pelos presos da Cadeia Pública mossoroense. A Comissão de Direitos Humanos é composta pelos deputados Gustavo Fernandes(presidente) e pelas deputadas Márcia Maia e Gesane Marinho. A próxima ação da Comissão é ir a Mossoró visitar in loco a situação da Cadeia Pública.
Parnamirim - A Secretaria Municipal de Saúde realiza na próxima sexta-feira(10) a 5ª Conferência de Saúde de Parnamirim. O tema deste ano é “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Políticas Públicas, Patrimônio do Povo Brasileiro”. Cerca de 250 pessoas deverão participar do evento, que será realizado no Núcleo Integrado de Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária (NIPAC) no período das 8h às 18h.
PP – Continua a briga pelo comando do PP no Rio Grande do Norte. Segundo as últimas informações vindas de Brasília, a bola da vez para assumir a presidência do PP no Estado é o vice-prefeito de Natal Paulinho Freire. Querem também o comando do PP o prefeito de Assú, Ivan Júnior, e o ex-senador Geraldo Melo. E é porque o PP do RN não tem nenhum representante na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal, no Senado e nem na Câmara Municipal de Natal. Imagine se tivesse. A briga seria ainda mais acirrada pelo comando da legenda.
Ceará-Mirim – O vereador Júlio César voltou a criticar a forma como os dirigentes do PSDB conduzem o partido em Ceará-Mirim. Mesmo sem citar nomes, as críticas de Júlio foram dirigidas a Clécio Santos, que comanda o PSDB no município. Segundo o vereador, não dá mais para fazer política com autoritarismo e sem dialogo. “Lamentavelmente é essa postura que a direção do PSDB vem adotando em Ceará-Mirim”, disse Júlio César em pronunciamento nesta terça-feira(7) na Câmara Municipal. O vereador confirmou que está de malas arrumadas para desembarcar no PSD.
Críticas – E por falar em Ceará-Mirim, vários vereadores criticaram na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal pretensos candidatos a prefeito que não participam do dia-a-dia da vida do município. “Antes de querer ser candidato em Ceará-Mirim muita gente precisa conhecer os problemas do município. Comer a rapadura e tomar água do vale com o nosso povo. Tem gente querendo ser prefeito de Ceará-Mirim que se soltar na Estação e mandar ir para o baixo vale é capaz de ir parar em touros", disse um vereador.
Fabrício e Ramilson - Outro vereador arrematou: "Tem gente que ao invés de arregaçar as mangas e vir trabalhar por Ceará-Mirim quer se aproveitar dos problemas do nosso município e dificuldades do nosso povo para se apresentar como salvador da pátria. O povo não acredita mais em promessas, quer ver trabalho". Os vereadores não citaram nomes, mas as críticas devem ter sido dirigidas a Ramilson Tito e Fabrício Gaspar. Os dois são pré-candidatos a prefeito.
Barcelona – Notícias vindas de Barcelona apontam que o prefeito Zamith já tem candidato a vice para a disputa da reeleição no pleito de 2012. Trata-se do vereador Neto Mafra, presidente do PMDB local.
São José de Mipibu – O ex-prefeito Arlindo Dantas não descarta a possibilidade de deixar o PHS. Arlindo já conversou com o vice-governador Robinson Faria sobre uma eventual filiação ao PSD e com o deputado Federal Henrique Alves a respeito de um possível ingresso no PMDB. Entre os dois partidos, a preferência de Arlindo é o PMDB. Arlindo é pré-candidato a prefeito de São José de Mipibu.
Posse – O Senador Paulo Davim vai participar da posse da nova ministra da Casa Civil do governo Dilma Rousseff, senadora Gleisi Hoffmann. Posse irá acontecer na tarde de hoje no Palácio do Planalto. Davim rasga elogios à nova ministra. “Ela é competentíssima. Dilma não poderia ter feito uma escolha melhor”, afirma o senador do PV.
Demitido - A bem da verdade, o ex-ministro Antolio Palocci não pediu demissão. Ele foi demitido. Ou alguém acha que Palocci não queria continuar no cargo? Foi mandado embora pela presidenta Dilma Rousseff. E aqui prá nós: a troca de Palocci por Gleisi Hoffmann foi boa em todos os sentidos, inclusive na aparência. A ministra é bonitona!



quem 1ºdeveria arregassar as mangas e trabalhar
ResponderExcluireram esses 7 vereadores aliados do prefeito que
só fazem comer o dinheiro da população junto com
o prefeito-delegado, que com mãos em quase 200 mi
lhões já nesta gestão só calçou o beco do arapuá
(200 metros quadrados) e o beco das rocas(350 me
tros quadrados)lá no distrito de boa vista.
O debate na Câmara de Vereadores de Ceará Mirim realmente foi de uma sinceridade nunca vista por aqui onde prevaleceu entre a maioria que muitos só querem o Poder e nada fazem pelo nosso povo. Os vereadores não citavam nomes, mas deu para perceber que as críticas eram endereçadas a Ramilson Tito e Fabrício Gaspar pois esses dois querem ser candidatos a prefeito.
ResponderExcluirAgora esse assunto não pode ser direcionado a José Sally pois ele vive aqui, trabalha pelo nosso povo e resolve os problemas quando ele é procurado e agora surgiu a conversa por aqui que o
PMDB vai defender mudanças nas exigências relativas ao domicílio eleitoral para candidatos ao cargo de prefeito e vereador. Essa proposta partiu do deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) que em uma reunião que trata da Reforma Política modifica a situação de José Sally que é Prefeito de Cruzeta mas forte candidato aqui em Ceará Mirim pois o povo quer José Sally Prefeito de Ceará Mirim por ser um gestor testado e aprovado e ninguém melhor do que José Sally para colocar ordem na Prefeitura daqui. A mudança seria permitir que a pessoa domiciliada eleitoralmente em um município possa se candidatar à prefeitura ou à Câmara Municipal de outra localidade, desde que no mesmo Estado. Estamos torcendo para que essa novidade seja efetivada e se Deus quiser será para o bem de Ceará Mirim.
Não adianta as criticas de quem, estes sim devem ser criticados. O povo quer Fabricio prefeito e é isso que acontecerá.
ResponderExcluir