Foto: Divulgação
Vereadores Júlio Protásio e Júlia Arruda informam aos manifestantes decisão da bancada do PSB
A bancada do PSB na Câmara Municipal de Natal, reunida na manhã desta quinta-feira(9), decidiu recomendar ao vereador Bispo Francisco de Assis, membro do partido, que renuncie à presidência da CEI dos Aluguéis.
A bancada acatou sugestão do Coletivo “Fora Micarla”, que na noite de ontem esteve reunido com o presidente da Câmara, Edivan Martins(PV), e Júlio Protásio(PSB).
O Coletivo “Fora Micarla”, que está acampado na Câmara, reivindicou que houvesse um entendimento no sentido de que a oposição ficasse com a presidência ou a relatoria da CEI dos Aluguéis.
Participaram da reunião do PSB os vereadores Júlio Protásio, Bispo Francisco de Assis, Júlia Arruda e Adenúbio Melo.
A decisão da bancada do PSB foi comunicada aos integrantes do Coletivo “Fora Micarla” pelos vereadores Júlio Protásio e Júlia Arruda.
Júlia Arruda e Júlio Protásio comunicaram a decisão aos integrantes do coletivo #ForaMicarla, que se encontram acampados desde a última terça-feira (07) no pátio da Câmara.
“Como membro da oposição, este era o meu pensamento desde o início: de proporcionalidade entre as bancadas. Mas ainda bem que a bancada do PSB entendeu o apelo neste momento que estamos passando e fez esta orientação, como forma de gesto democrático”, disse Júlia Arruda.
E acrescentou: “Agora é esperar a posição do presidente da Casa e torcer para que, de fato, a oposição tenha presença efetiva nesta Comissão”.
Resta saber se o vereador Bispo Francisco de Assis irá acatar a recomendação da bancada do PSB e renunciar à presidência da CEI dos Aluguéis.
Se ele deixar a presidência da CEI dos Aluguéis, a oposição deve indicar um vereador para compor a Comissão e presidi-la.




0 comentários:
Postar um comentário