O deputado Ricardo Motta(PMN), presidente da Assembléia Legislativa, anunciou na sessão ordinária desta terça-feira(14) a constituição de uma comissão suprapartidária para intermediar as negociações entre as categorias de servidores e o Governo do Estado.
A comissão é composta pelos deputados Fernando Mineiro (PT), Tomba Farias (PSB), Gustavo Fernandes (PMDB), Antônio Jácome (PMN), Leonardo Nogueira (DEM) e Vivaldo Costa (PR).
Fotos: João Gilberto
A constituição da comissão de deputados foi um pedido dos representantes das categorias de servidores, que estiveram na Assembléia e pediram o apoio da Presidência da Casa e dos deputados nan negociações com o Governo do Estado.
O deputado Ricardo Motta disse que a comissão parlamentar formada para intermediar as negociações entre o governo e os servidores em greve vai procurar todas as alternativas para a resolução do impasse.
“Vamos pensar em todas as formas para equacionar o problema o mais rápido possível”, afirmou o presidente da Assembléia.
Reunião com os sindicalistas
A comissão já se reuniu nesta terça-feira com representantes dos servidores públicos e do Sinpol.
Santino Arruda, presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Estado (Sinai) enfatizou que com a intermediação dos deputados, os servidores têm a expectativa de reabrir o diálogo e as negociações com o Governo.
A previsão é que nesta quinta-feira(16) a comissão se reúna com a governadora Rosalba Ciarlini.
O líder do Governo na AL, deputado Getúlio Rêgo (DEM), ficou de entrar em contato com a governadora ainda na noite de hoje para marcar o encontro. Rosalba está em Brasília.


Nenhum comentário:
Postar um comentário