Páginas

11 de mai. de 2011

Lambança: Prefeitura de Natal tenta se eximir de culpa e rescinde contrato com Instituto de Pernambuco

Para tentar se eximir da responsabilidade pelo contrato de uma empresa pernambucana - o Instituto de Tecnologia, Capacitação e Integração Social(ITCI) – a prefeita Micarla de Souza emitiu nota nesta quarta-feira(11) rescindindo o contrato firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde e o ITCI.

Na nota, Micarla diz que o ITCI não estava cumprindo com recomendações sugeridas pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Controladoria Geral do Município.

É mais uma lambança praticada pela administração da prefeita do PV.

Confira o teor da nota:

- A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, determinou, nesta terça-feira, a rescisão do contrato firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde e a organização social ITCI () para administrar ações de combate ao mosquito aedes aegypti e atender pacientes com dengue em Natal.

A rescisão do contrato, assinada pelo secretário Municipal de Saúde, Thiago Trindade, foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira.

O ato foi sugerido pela Comissão Técnica de Acompanhamento, Fiscalização e Controle do Projeto “Natal Contra a Dengue”, criada pela portaria 016-2011-GP, no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 4 de maio de 2011.

A Comissão, formada por membros da Controladoria Geral do Município e Secretaria de Saúde, constatou que recomendações sugeridas pelo município não estavam sendo cumpridas em sua integralidade pelo ITCI.

Para não interromper o serviço prestado à população, a Prefeitura de Natal adotará medidas alternativas de urgência encampando a estrutura de atendimento já montada. Também realizará a contratação, na forma da Lei de Licitações (8.666), dos itens importantes para a execução das ações previstas no Projeto “Natal Contra a Dengue”.

O Plano Municipal de Contingência para Enfrentamento da Epidemia de Dengue, concebido pela Secretaria Municipal de Saúde, continuará sendo priorizado por todas as secretarias municipais de Natal.

O poder executivo reforça: Envidará todos os esforços para manter em funcionamento os serviços prestados à população atingida pela dengue na capital.

Prefeitura Municipal de Natal
Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário