Páginas

5 de mai. de 2011

Em audiência com Rosalba, Fátima Bezerra e Sandra Rosado ministra do Meio Ambiente diz que criação do Parque da Furna Feia será anunciada em junho

Fotos: Divulgação
A deputada federal Fátima Bezerra acompanhou na manhã desta quinta-feira (5) reunião entre a governadora Rosalba Ciarlini e a ministra do Meio Ambiente, Isabela Teixeira, para tratar da criação do Parque Nacional da Furna Feia, localizado entre os municípios de Mossoró e Baraúna.

Na ocasião, a ministra adiantou que o governo federal pretende anunciar a criação do Parque na primeira semana de junho, quando também estará sendo anunciada a criação de outros parques, como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente.

“O processo do Furna Feia já está bem adiantado e acho que será possível fazermos esse lançamento na data pretendida”, informou o presidente do Instituto Chico Mendes, Rômulo Melo, que também participou da reunião.
A ministra perguntou à governadora se havia algum impedimento para a criação do Parque, o que poderia atrasar a criação, e Rosalba Ciarlini garantiu que não há nenhum obstáculo.

Serão enviados documentos ao Ministérios, assinados pela governadora, pela Asssembleia Legislativa e pelas Câmaras Municipais de Mossoró e Baraúna mostrando a concordância desses órgãos com a criação do Parque.

Como forma de agilizar a criação do Furna Feia, Fátima Bezerra apresentou um requerimento na Câmara dos Deputados, a ser enviado ao Ministério do Meio Ambiente, solicitando a implantação do Parque.

O documento já tinha sido enviado pelo mandato da deputada à ministra Isabella Teixeira. “É muito importante, ministra, que esse Parque seja criado, pois além de proteger uma área importante da caatinga, um bioma extremamente ameaçado, vai incentivar o turismo na região”, enfatizou Fátima na reunião. A deputada federal Sandra Rosado também esteve presente ao encontro.

Audiências Públicas

Nesta sexta-feira(6) e no sábado(7) serão realizadas audiências públicas em Mossoró e Baraúna para discutir a criação do Parque.

Nesta sexta a audiência será às 8h, em Baraúna, no auditório da Câmara Municipal. E no sábado, também às 8h, em Mossoró, no Campus Central da Ufersa.

Participarão dos debates a Procuradora Marjorie Madruga, representando a Procuradoria-Geral do Estado e o Governo do RN; representantes do Ministério do Meio Ambiente e membros do Instituto Chico Mendes.

O objetivo das audiências é reunir a sociedade civil da região para que ela conheça o projeto, aprove e passe a colaborar com a criação do Parque Nacional da Furna Feia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário