Segundo ele, Rosalba sabia da aprovação dos planos de cargos e salários pela Assembléia Legislativa em 2010 e deveria ter se antecipado nas negociações com os sindicatos de cada categoria.
“A governadora e sua equipe falharam e talvez menosprezaram o poder de articulação das categorias dos servidores públicos do Estado. Rosalba era para ter se antecipado, chamado os sindicatos para discutir antes mesmo deles deflagrarem os movimentos grevistas”, diz o correligionário da governadora.
Para ele, a forma como o Governo de Rosalba vem conduzindo as negociações com as categorias de servidores está errada.
“O Governo está radicalizando com os servidores e fica só dizendo que não pode pagar o que foi aprovado no ano passado. Mas não apresenta propostas claras e convincentes aos sindicatos. Rosalba precisa entender que são 14 categorias de servidores e que essas categorias não irão se conformar apenas com o argumento de que o Estado não tem dinheiro para pagar o os funcionários têm direito”, enfatiza o político governista.
E acrescenta: “Rosalba jamais deveria ter permitido que essas categorias entrassem em greve logo no início do Governo. Isso é ruim para todo mundo. Se o Governo não pode pagar tudo, apresente uma proposta de reescalonamento dos reajustes de cada categoria”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário