A greve dos professores da rede estadual, iniciada na última segunda-feira (3) foi o tema predominante na sessão plenária desta quarta-feira(4) na Assembléia Legislativa.
Todos os deputados que se pronunciaram manifestaram preocupação com a interrupção das aulas e defenderam que a Assembléia ajude nas negociações entre o Governo e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação(Sinte/RN).
Fotos: João Gilberto
O deputado Fernando Mineiro (foto) sugeriu uma reunião para que o assunto seja discutido. Ele disse que a Assembleia, a exemplo de outros momentos de disputa e embate entre as categorias e o Governo, quando exerceu seu papel de mediadora do processo, deveria mais uma vez instalar uma mesa de negociação salarial.
Mineiro também cobrou esclarecimentos sobre os repasses do Governo Federal para a educação estadual, como o Fundeb e outros percentuais decorridos da obrigatoriedade na execução.
Hermano Morais (PMDB) e Márcia Maia (PSB) ratificaram a necessidade dos parlamentares participarem da discussão entre os grevistas e o Governo.
Hermano(foto), inclusive, anunciou a realização de uma audiência pública na próxima terça-feira(10), objetivando discutir a Educação do Estado enfocando principalmente a greve dos professores.
O deputado do PMDB disse que a secretária de Educação do Estado, Betânia Ramalho, já confirmou sua presença na audiência pública. Representantes do Sinte/RN e de outras entidades ligadas à educação também irão participar do evento. Audiência irá acontecer às 9h30, no auditório Robinson Faria.





0 comentários:
Postar um comentário