Subscribe:

Páginas

7 de abr. de 2011

Governadora Rosalba Ciarlini visita Hospital da Polícia Militar e promete ir a Brasília buscar recursos

Foto: Assecom/Governo
Rosalba ouviu as reivindicações do Cel. Galvão, diretor do Hospital da Polícia


A governadora Rosalba Ciarlini visitou nesta quarta-feira(6) as obras de reforma e ampliação do Hospital Central Coronel Pedro Germano (HCCPG), mais conhecido como Hospital da Polícia.

Na ocasião, Rosalba foi recebida pelo comandante da Polícia Militar, Cel. Francisco Araújo, e pelo diretor de Saúde da Polícia Militar, Cel. Roberto Galvão. Em seguida, Rosalba assistiu a uma apresentação sobre a unidade hospitalar.

Segundo com o Cel. Galvão, o HCCPG possui hoje o segundo maior ambulatório público do estado, ficando atrás, apenas, do Hospital Universitário Onofre Lopes, além de ser referência no atendimento a autoridades que visitam o Rio Grande do Norte.

Ele disse, no entanto, que o hospital precisa de auxílio do Governo para reorganizar sua estrutura.

O diretor de Saúde da PM aproveitou a oportunidade para solicitar à governadora a possibilidade de realizar concurso público para contratação de oficiais ligados à área da saúde. Ele também reivindicou uma parceria entre as Secretarias da Saúde e da Segurança Pública e Defesa Social para fornecer mão de obra que atue na área administrativa.

Cel. Galvão solicitou ainda recursos tanto para a compra de equipamentos quanto para a obra, que ainda precisa de R$ 600 mil para ser finalizada.

Diante das reivindicações da direção do Hospital da Polícia, Rosalba se mostrou sensível e reafirmou que saúde é prioridade no seu Governo. “Nem tudo a gente vai poder fazer, nem tudo vai ser como a gente quer, mas temos que priorizar algumas coisas, entre elas, a saúde”, disse a governadora.

Sobre a questão dos equipamentos, Rosalba Ciarlini frisou que em breve viajará a Brasília e vai pedir uma audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para fazer a solicitação.

0 comentários:

Postar um comentário