Acontece nesta sexta-feira(11) a partir das 9h, no auditório do Sebrae, o seminário “As Mulheres no Mercado de Trabalho do RN”.
A iniciativa é do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social(Sethas), em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos(Dieese).
A abertura terá como palestrante o secretário da Sethas, Luiz Eduardo Carneiro, que irá falar sobre o tema do encontro: “As Mulheres no Mercado de Trabalho do RN”.
Em seguida,Virgínia Ferreira, do Observatório do Trabalho/RN (Dieese), vai proferir palestra sobre o resultado da pesquisa das Mulheres no Mercado do Trabalho no Estado.
O objetivo do seminário é divulgar a situação atual da mulher potiguar no mercado de trabalho e sugerir a criação de políticas públicas para apoiar as profissionais que também são chefes de família.
Atualmente, o mercado de trabalho formal no Rio Grande do Norte conta com mais de 500 mil empregados, de acordo com a Relação Anual de Informações Sociais(RAIS) de 2009, sendo que 42,6% são mulheres trabalhadoras(229.367.



0 comentários:
Postar um comentário