Páginas

18 de mar. de 2011

PV confirma que o DEM deu dinheiro para a campanha de Micarla, mas diz que a doação foi legal

O Partido Verde emite nota oficial confirmando que a campanha de Micarla de Souza, na eleição de 2008, recebeu doação financeira do DEM.

O PV diz, no entanto, que a doação foi legal e consta da prestação de contas da campanha de Micarla aprovada pela Justiça Eleitoral.

Na nota, o PV também afirma que Micarla de Souza não tratou da doação do dinheiro com o ex-governador José Roberto Arruda.

Confira o teor da nota emitida pelo PV:

PARTIDO VERDE

NOTA OFICIAL

- Em respeito à verdade e, em especial aos cidadãos de Natal, o Partido Verde/RN vem a público emitir a presente nota de esclarecimento e repúdio às declarações do ex-governador José Roberto Arruda a VEJA on-line.

1. A campanha majoritária do PV na eleição municipal de Natal, em 2008, recebeu, de forma legal e absolutamente transparente, doação financeira do Partido Político DEMOCRATAS, membro da coligação que elegeu a Prefeita Micarla de Souza.

2. Essa doação, como todas as outras recebidas pelo comitê financeiro daquela campanha eleitoral, consta da prestação de contas aprovada, sem ressalvas, pelo TRE/RN e posta à disposição de qualquer cidadão, através do site do referido tribunal;

3. Ao Partido Verde não compete nenhuma responsabilidade sobre os recursos financeiros do DEMOCRATAS, presente, nessa circunstância, o princípio da autonomia partidária;

4. A Prefeita Micarla de Souza, em nenhum momento, tratou desse assunto com o ex-governador José Roberto Arruda.

5. O PV deixa claro que sempre agiu de acordo com a legislação eleitoral e com os princípios da moralidade pública, repudiando, assim, qualquer forma de interpretação equivocada sobre esse fato;

6. Qualquer outra divagação sobre esse assunto é especulação jornalística ou maldade política.

Diretoria de Comunicação do PV-RN

Eugênio Bezerra
Rodrigues Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário