Logo mais, às 14h30, no auditório do Sindprevs, haverá reunião extraordinária do diretório do PT de Natal.
Em pauta, análise de conjuntura e discussão sobre a proposta de lançamento de candidatura própria do PT à Prefeitura de Natal em 2012.
Segundo Gustavo Ribeiro, secretário municipal de Formação Política, outro ponto da reunião será a reafirmação da oposição do PT ao governo da prefeita Micarla de Souza.
"Vamos construir estratégias de oposição aos desmandos administrativos da atual gestão municipal", disse Gustavo.
Candidatura própria não é consenso
A tese da candidatura própria a prefeito de Natal não é consenso no PT. Ao menos não houve ainda uma decisão definitiva sobre o assunto.
O deputado Fernando Mineiro defende a proposta e praticamente já lançou seu nome para disputar a sucessão de Micarla.
Mas há lideranças petistas que preferem cautela. Essas lideranças quem aguardar as definições dos nomes que irão disputar a Prefeitura de Natal.
Um dos líderes do PT disse ao blog que o partido não deve disputar a Prefeitura de Natal de qualquer jeito. “Precisamos ter bem claro se é melhor concorrer à Prefeitura sem chances de vitória ou se é mais conveniente o PT apoiar uma candidatura com reais chances de vencer o pleito”, argumentou a liderança petista.
Dois nomes contam com a simpatia de uma ala do PT para disputar a sucessão de Natal: a ex-governadora Wilma de Faria e o ex-prefeito Carlos Eduardo.
Numa coisa o PT está unido: oposição à administração de Micarla de Souza. "Não há a menor chance de o PT nem sequer conversar com a prefeita sobre sucessão municipal", enfatizou ao blog a deputada federal Fátima Bezerra.



0 comentários:
Postar um comentário