Em pronunciamento nesta terça-feira (15), no plenário do Senado federal, o senador Paulo Davim(foto) destacou a escolha do tema da Campanha da Fraternidade deste ano pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
O tema escolhido pela CNBB é relacionado com o meio ambiente: “Fraternidade e a Vida no Planeta”.
Segundo Davim, o tema da CF 2011, que trata do meio ambiente, é a principal bandeira de seu partido.
- Eu não poderia deixar de registrar a satisfação e a alegria, na condição de ambientalista, medico, senador pelo PV e cristão, pela escolha desse tema tão oportuno para a Campanha da Fraternidade deste ano – disse Davim.
O parlamentar concordou com a necessidade de sensibilizar e despertar as consciências das pessoas para a importância de zelar pelo meio ambiente, “evitando assim que catástrofes que ceifam tantas vidas continuem ocorrendo”.
O senador potiguar também ressaltou o fato de a Campanha da Fraternidade ter sido criada em Natal, em 1962, quando um grupo de sacerdotes recém ordenados fazia reuniões frequentes para reflexões e orações e para discutir assuntos de interesse social.
Coordenado pelo então jovem sacerdote Dom Eugenio de Araujo Sales, essas reuniões resultaram em medidas pioneiras, efetivas e duradouras, e na concepção da Campanha da Fraternidade que, dois anos depois, já integrava todo o Brasil.
- Hoje, a Campanha da Fraternidade tornou-se um movimento que mobiliza os mais diversos grupos da sociedade brasileira - enfatizou Paulo Davim.




0 comentários:
Postar um comentário