Páginas

13 de mar. de 2011

Morre soldado baleado em Jucurutu

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social(Sesed) divulgou nota informando que o soldado PM Bruno Belizário Smith Nóbrega, 29 anos, faleceu às 17h01 deste sábado(12), no Hospital Clóvis Sarinho, em Natal.

Ele estava internado desde a última quinta-feira(10), após ser baleado na cidade de Jucurutu, durante uma abordagem a assaltantes.

Na nota, a Sesed lamenta o falecimento do policial, que trabalhava no Serviço de Inteligência do 6º Batalhão da Polícia Militar, na cidade de Caicó. “A Sesed ressalta a bravura do soldado Smith, que sempre demonstrou ser um servidor público pronto para proteger a sociedade”, frisa a nota.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, também lamentou o fato, dizendo que “Smith era um policial ativo, experimentado e corajoso”.

Ele lembrou que o policial foi homenageado com a medalha do mérito profissional “Coronel Bento Manoel de Medeiros”, em outubro de 2010, por ter participado da prisão de um acusado de envolvimento no assassinato do jornalista F. Gomes, em Caicó.

Doação de órgãos

Logo que foi informada do falecimento do soldado Smith, sua família autorizou a doação dos órgãos.

A Central de Transplantes do Rio Grande do Norte, que funciona no Hospital Clóvis Sarinho, concluiu o procedimento de captação dos órgãos na madrugada domingo(13).

Antes de seguir para Caicó, onde deverá ser sepultado, o corpo do policial será levado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), no bairro da Ribeira, onde será necropsiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário