Subscribe:

Páginas

9 de mar. de 2011

Funcionários do Walfredo Gurgel realizam nesta quinta dia de enfrentamento contra a dengue

Nesta quinta-feira(10) funcionários do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) realizarão um plano de enfrentamento contra a dengue.

O ato será conduzido pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e terá como objetivo apoiar as iniciativas do Ministério da Saúde e das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, na prevenção, controle e combate à doença no Rio Grande do Norte.

A programação englobará todos os setores, bem como funcionários e usuários.

O plano foi apresentado aos funcionários e o SCIH realizou uma capacitação para orientar os 40 servidores que fazem parte da equipe ‘Dengue Não’.

O trabalho consiste em visitar todos os setores do hospital, com distribuição de material educativo e esclarecimentos sobre a doença.

Para o secretário de Saúde, Domício Arruda, o combate à doença é uma prioridade. "Erradicar a dengue do nosso estado não é um trabalho fácil, mas não é impossível", disse o secretário.

Ele ressalta que é preciso educar as pessoas para que elas entendam a importância de combater o aedes aegypti, principalmente nas escolas, associações de bairros ou igrejas. "Temos de nos unir em uma grande corrente de enfrentamento. Este dia de mobilização no Walfredo é fundamental não só para os funcionários do hospital, mas para toda a população do RN", enfatiza Domício.

0 comentários:

Postar um comentário