Páginas

5 de mar. de 2011

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Dengue – O deputado licenciado e atual secretário estadual de Agricultura, Betinho Rosado, está internado na UTI do Hospital Wilson Rosado, em Mossoró. Betinho contraiu dengue hemorrágica. “Ele permaneceu na UTI porque a atenção (para os casos de dengue hemorrágica) é maior”, explica o médico Bernardo Rosado à Tribuna do Norte. Ainda segundo o médico, Betinho deu entrada na Unidade desidratado e com baixa nas plaquetas. “Precisávamos cuidar logo para evitar uma hemorragia”, afirmou Bernardo Rosado.

Estranho – Não deixa de ser estranho o silêncio do deputado Agnelo Alves no plenário da Assembléia Legislativa. Ou Agnelo estaria preparando algo concreto para marcar o início do seu mandato na AL? Aguardemos, pois.

Candidato a prefeito – O deputado Poti Júnior, 1º secretário da Assembléia Legislativa, deverá disputar a prefeitura de São Gonçalo do Amarante em 2012. É um nome forte. Aliás, é o nome mais forte para enfrentar o atual prefeito Jaime Calado. Poti já governou São Gonçalo por dois mandatos.

Hudson Brito – O ex-prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito, não demonstra muita animação para voltar a disputar a prefeitura do município. Ele disse que seus familiares são contra a uma candidatura sua a prefeito de Santana do Seridó, cidade que já administrou por dois mandatos. Hudson integra atualmente a assessoria do deputado federal Fábio Faria.

Servidores expulsos - Nos últimos oito anos, 3.022 servidores públicos federais foram expulsos, devido a envolvimento em práticas ilícitas. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira(4) pela Controladoria-Geral da União (CGU) e considera o período entre janeiro de 2003 e fevereiro de 2011. Na contabilização dessas mais de 3 mil expulsões estão incluídos 2.589 casos de demissões; 252 destituições de cargos em comissão e 181 cassações de aposentadorias.

Motivos das expusões - Segundo a CGU, o uso do cargo para obter vantagens foi o principal fator que motivou as expulsões, somando 1.604 casos, ou seja, 33,17% do total. A improbidade administrativa ocupou o segundo lugar, com 959 casos (19,83%). O terceiro principal motivo das expulsões envolve situações de recebimento de propina, com 294 casos (6,08%). O balanço consolida informações sobre demissões, destituições de cargos comissionados e cassações de aposentadorias aplicadas a servidores públicos do Poder Executivo Federal.

Ministérios - O Ministério da Previdência Social (MPS), que é comandado atualmente pelo senador licenciado Garibaldi Filho, teve a maior quantidade de expulsos entre 2003 e fevereiro de 2011, com 750 casos. Em segundo lugar ficou o Ministério da Educação, com 502 expulsões. Na terceira posição figura o Ministério da Justiça, com 399 servidores expulsos.

Em 2011 - considerando os números de janeiro e fevereiro, já há um saldo de 53 expulsões, em uma conta que considera 45 demissões, três cassações de aposentadorias e cinco destituições de cargos em comissão. Em comparação, foram 60 expulsões no primeiro bimestre de 2010. Em todo o ano passado, foram 521 expulsões, divididas entre 433 demissões, 53 destituições de cargos em comissão e 35 cassações de aposentadorias.

Última cartada - O anúncio do "novo" secretariado da prefeitura de Natal é a última cartada da prefeita Micarla de Souza para tentar recuperar sua administração. A prefeita tem menos de dois anos para dizer a que veio. Até agora tem faltado 'gestã'o ao Governo de Micarla.

Isolamento - Na verdade, Micarla de Souza está isolada politicamente. À exceção do PV e do PP do vice-prefeito Paulinho Freire, nenhum outro partido apóia o Governo de Micarla. DEM, PMN, e PR, - partidos que foram decisivos para a eleição de Micarla - estão fora do leque de alianças da prefeita.

Bom carnavalO blogueiro passa o carnaval em Muriú. Por isso, até terça-feira(8) o blog ficará sem atualizações, que serão retomadas na quarta-feira(9) de cinzas. Um carnaval de paz, saúde e tranqüilidade. E lembre-se: todo cuidado é pouco! Um abraço a todos e feliz carnaval!

Um comentário:

  1. Grande Wanderley, sempre acompanho seu blog e agora que você citou Santana do Seridó fiquei lisonjeado. Pois bem, o ex-prefeito De Brito, foi por três legislaturas e não duas com afirmou.
    Talvez não dispute mais a prefeitura, pois, detém 3 processos na Comarca de Parelhas, deixou a Prefeitura individada e seus funcionários com vencimentos atrasados e ainda por cima se tentar disputar a eleição pela Prefeitura enfrentará um forte candidato que é o secretário municipal de Saúde Adriano Gomes "O Dril". Será tarefa difícil para o ex, pois, o trabalho exercido pelo santanense Adriano o faz crescer popularmente.

    Alessandro Batista
    Santana do Seridó/RN

    ResponderExcluir