Páginas

18 de jan. de 2011

Parnamirim: Maurício anuncia mudanças na prefeitura e diz que já tem o apoio de Agnelo para sua reeleição

A prefeitura de Parnamirim passará por mudanças na sua estrutura orgânica, com fechamento de secretarias, extinção de cargos e exoneração de alguns servidores comissionados.

A informação é do prefeito do município, Maurício Marques (PDT) que irá enviar à Câmara dos Vereadores projeto de reforma administrativa no dia 15 de fevereiro para ser apreciado e votado pelos parlamentares.

Maurício(foto) afirmou que as mudanças devem começar a ser feitas no início de março e já prevê que não será fácil. "Precisamos enxugar a estrutura da prefeitura e sei que é difícil, porque temos que remanejar pessoas. Mas é uma reforma necessária", declarou.

Segundo o prefeito, as mudanças administrativas não são direcionadas a pessoas ou partidos, mas é uma forma de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. "A crise financeira que atinge todos os municípios obriga os prefeitos a tomarem decisões assim e, às vezes, precisamos cortar na própria carne. Por esta razão, precisamos fechar algumas secretarias e exonerar alguns cargos comissionados".

De acordo com ele, as mudanças são necessárias para que a prefeitura possa cumprir os compromissos. "Vamos aumentar os investimentos nas obras de infraestrutura, além da saúde, educação e assistência social", garantiu o prefeito.

Reeleição e apoio de Agnelo

Maurício Marques já está com os olhos apontados para as eleições de 2012, quando irá pleitear a reeleição.

Segundo Maurício, não há como fugir da candidatura. Por isso, ele já está buscando alianças. "Tenho recebido incentivos de correligionários, amigos pessoais e, principalmente, da população. Minha administração está bem avaliada e por isso eu serei candidato. Pretendo formar uma grande frente política", enfatizou.
Quando questionado sobre sua relação com o deputado estadual eleito Agnelo Alves (PDT), ex-prefeito de Parnamirim, Maurício disse que não poderia ser melhor. "Muito se fala e se publica, mas o que eu e ele conversamos em particular nunca vaza. Agnelo é um grande incentivador da minha candidatura e nossa relação está ótima”, afirmou.

E acrescentou: “Quando ele disse que eu seria secretário em sua primeira administração, eu fui. No segundo mandato ele me disse que eu seria seu vice, e eu estava lá. Agora ele diz que eu serei seu candidato e eu não posso ir contra. Ele já me garantiu apoio".

Reportagem: Jussara Correia
Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário