Subscribe:

Páginas

10 de jan. de 2011

Ministério Público de Caicó denuncia Dão como autor da morte de F. Gomes, mas não acredita que Valdir Souza seja o mandante do crime, como apontou o delegado Ronaldo Gomes no inquérito sobre o caso

O Ministério Público de Caicó denunciou hoje à Justiça como autor dos disparos que mataram o radialista F. Gomes João Francisco dos Santos, o Dão(foto).

Na denúncia, no entanto, o promotor Geraldo Rufino não denuncia nenhum mandante do crime.

No inquérito sobre o caso, o delegado Ronaldo Gomes, que investigou a morte de F. Gomes, apontou como mandantes do crime Valdir Souza do Nascimento e um outro acusado, que estão presos em Alcaçuz.

O promotor Geraldo Rufino não acatou a denúncia contra Valdir e o outro acusado, por não está convencido de que os dois foram os mandantes do crime.

O juiz Luiz Cândido recebeu a denúncia contra Dão e também concorda com a tese do Ministério Público de que não existem elementos que liguem Valdir e o outro acusado a Dão.

“Na denúncia eu afirmo que existem um ou mais mandantes, mas que não está claro que sejam Valdir e o outro acusado. E o juiz Luiz Cândido concorda com o meu pensamento”, disse ao blog Geraldo Rufino.

O promotor e o juiz defendem que novas investigações sejam realizadas e que a Polícia Federal seja convocada para atuar no caso.

O radialista F. Gomes foi assassinado a tiros na frente de sua casa na noite de 18 de outubro de 2010.

O crime chocou Caicó, o Estado e teve repercussões no País inteiro.

0 comentários:

Postar um comentário