Páginas

5 de jan. de 2011

Domício: "Não quero ser o melhor secretário, mas posso ajudar nas mudanças que a população espera"

Fotos: Elisa Elsie
Ladeado por Rosalba e Paulo Davim, Domício Arruda assina
termo de posse como novo secretário de Saúde do Estado


Numa solenidade bastante concorrida, o médico Domício Arruda Câmara tomou posse nesta quarta-feira(5) como novo secretário estadual de Saúde.

Domício foi empossado pela governadora Rosalba Ciarlini.

Solenidade de posse contou com a presença dos deputados da bancada de branco na Assembléia Legislativa – Vivaldo Costa, Getúlio Rêgo, Leonardo Nogueira, Antônio Jácome e Paulo Davim.

Também estiveram presentes prefeitos, secretários municipais de Saúde representantes e titulares de órgãos federais, além de médicos, diretores e presidentes de associações e cooperativas médicas.

Após a assinatura do termo de posse, Domício Arruda falou sobre o desafio de alavancar a saúde pública do estado. “Eu tenho dito que a governadora Rosalba me apresentou um plano de voo, não de Governo, e me escolheu como piloto. Nós vamos formar nossa equipe e chegar lá”, disse.

O secretário revelou que a equipe da Sesap ainda está sendo formada, mas que, com certeza, terá o objetivo de fazer a diferença nesta gestão. “Não quero ser o melhor secretário, mas posso ajudar a fazer acontecer as mudanças que a população espera”, declarou Domício Arruda.
Domício(foto) frisou ainda que além de todas as medidas técnicas a serem tomadas, a Sesap precisará de uma dose de bom humor para caminhar. “O humor é remédio para muita coisa. Eu trago para você, governadora, meu tempo, minha experiência e meu bom humor”, enfatizou Domício.

Rosalba Ciarlini pegou a deixa do secretário e emendou: “Amigo, então se prepare, porque a gente vai precisar rir muito para não chorar”.

A governadora disse que confiou a Domício uma das missões mais difíceis, já que na saúde cada minuto vale uma vida. ”Começa aqui, se Deus quiser, um novo tempo de realizações”, afirmou Rosalba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário