Aprovação – O casal Ruy Pereira Júnior(Ruysinho)/Leyse Pereira está feliz da vida com a aprovação do filho Ruy Netto no vestibular. Ruy Netto foi aprovado no curso de Engenharia Civil da UFRN. Quando saiu o resultado do vestibular, na última sexta-feira(7), Ruysinho não conteve as lágrimas. E a festa correu solta em Muriú.
Agnelo apóia Ricardo – Mais um deputado anuncia apoio à candidatura de Ricardo Motta à presidência da Assembléia Legislativa. Trata-se do deputado eleito Agnelo Alves. Poucos deputados ainda não anunciaram apoio a Ricardo. Entre eles, Fernando Mineiro, do PT. Mas a tendência é Mineiro também fechar com Motta.
Consolidada – A verdade é que a candidatura de Ricardo Motta à presidência da AL está consolidada, principalmente depois da desistência do deputado Antônio Jácome, que também disputava o cargo. Com isso, somente Ricardo disputa a presidência da Assembléia. E deve ser eleito por unanimidade.
Procon – O presidente do PSL, advogado Araken Farias, irá comandar o Procon Estadual. Ele substituirá a Beto Madruga. O nome de Araken chegou a ser ventilado para a direção do Itep, mas a governadora nomeou para o órgão o médico Nazareno de Deus. O PSL apoiou Rosalba para o Governo do Estado.
Lixo em Muriú – A prefeitura de Ceará-Mirim precisa melhorar a coleta de lixo na praia de Muriú. Em pleno verão, com a praia cheia de gente, a coleta de lixo ainda está sendo feita precariamente. A segurança pública também precisa ser reforçada. Não apenas em Muriú, como também nas praias de Jacumã e Porto Mirim.
Festa – Por falar em Muriú, começa quarta-feira(12) a Festa de São Benedito, padroeiro da comunidade. Prossegue até domingo(16).
Bancada de branco menor – Na próxima legislatura a bancada de branco na Assembléia Legislativa vai perder quatro deputados: Paulo Davim, Álvaro Dias, Salismar Correia e Lavoisier Maia. Álvaro, Davim e Lavô não disputaram a reeleição e Salismar não foi reeleito. Mas ganhará o deputado Vivaldo Costa, que retorna à AL. Além de Vivaldo, farão parte da bancada de branco os deputados Getúlio Rêgo, Antônio Jácome e Leonardo Nogueira.
Agricultura - Os agricultores do Rio Grande do Norte cadastrados no Fundo Garantia-Safra 2009/2010 correm o risco de não receber o benefício. O alerta foi feito ao Governo do Estado pelo representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no RN, Valmir Alves da Silva. Segundo o secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – Sape –, Betinho Rosado, o prazo oficial para o governo dar a contra partida à União, no valor de R$ 910.728,00, terminou em 30 de dezembro de 2010. Após reunião com Valmir Silva, foi conseguida a prorrogação desse prazo para 15 de janeiro.
Agricultura I - Agora, o Governo do Estado está empenhado em conseguir o valor para pagar o benefício aos agricultores. “A situação do governo é muito grave. Nós estamos tentando conseguir esse dinheiro para garantir o benefício do agricultor”, revelou o secretário.
Agricultura II - A assinatura do termo de adesão ao Fundo Garantia-Safra referente ao ano agrícola 2009/2010 foi feita pela gestão anterior em 2 de junho de 2009. A partir de então, o governo em exercício se comprometeu a pagar R$ 36,00 por cada agricultor inscrito, que só para esse ano agrícola são 25.298 pessoas em 87 municípios.
Agricultura III - Como houve perda da safra, os agricultores se capacitaram para receber o valor de R$ 15.178.800,00 em quatro parcelas. Porém, apesar do compromisso firmado, o então governo não cumpriu o termo assinado e os agricultores correm o risco de não receber o repasse do Fundo Garantia-Safra.



0 comentários:
Postar um comentário