Eleito 1º secretário da Câmara Municipal de Mossoró nesta terça-feira(14), o vereador Lairinho Rosado (PSB) não esconde sua emoção.
Segundo o vereador, sua emoção é em razão de poder assumir a partir de janeiro de 2011 o cargo que já foi ocupado pelo irmão, vereador Vingt Rosado Neto(in memoriam), e pela vereadora Niná Rebouças (DEM), que faleceu em setembro deste ano.
Vingt Rosado e Niná Rebouças exerciam a 1ª Secretaria da Câmara Municipal de Mossoró quando faleceram.
Lairinho afirmou que está muito motivado com a nova função que exercerá no legislativo mossoroense a partir de 2011. “Essa é uma função muito importante para o funcionamento da Câmara. A gente espera superar as expectativas dos colegas vereadores e da população de Mossoró que confiou em nós quando nos elegeu vereador”, frisou.
O parlamentar disse que "o momento não é de vingança contra o poder executivo pelo que aconteceu nos últimos anos".
Ele defendeu ações positivas para melhorar a imagem da Casa como está planejado pelo grupo. “Os sete vereadores que elegeram essa chapa em julho permaneceram unidos apesar das pressões e tentativas de intriga e discórdia. O grupo todo tem alguns projetos como as transmissões ao vivo das sessões, mais transparência com as contas da Câmara e respeitar o regimento no que diz respeito a entrada de projetos”, afirma Lairinho.
E acrescenta: “Não vamos fazer caças as bruxas ao executivo. Isso seria irresponsabilidade. Agora, os vereadores terão os seus direitos respeitados sem que o executivo passe por cima”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário