A Prefeitura de Parnamirim pagou nesta quarta-feira (15), conforme previsto em calendário, a segunda parcela do décimo terceiro salários dos servidores ativos e cargos comissionados. O salário de dezembro será pago nos dois últimos dias útil do ano.
Parnamirim é um dos poucos municípios do Rio Grande do Norte a pagar o décimo e o salário do mês em dia. “Em todo o Brasil a crise afetou o pagamento da folha salarial das prefeituras”, disse o prefeito Maurício Marques dos Santos, que participa em Brasília de um encontro convocado pela Confederação Nacional dos Municípios(CNM).
Segundo Maurício, pelo menos 80% dos prefeitos que participam do encontro dizem não ter condições de pagar as duas folhas em dia. “Ou paga o décimo e atrasa o salário do mês, ou paga o salário e atrasa o décimo”, afirmou Maurício.
O prefeito lembrou que Parnamirim cumpriu em 2010 rigorosamente o calendário de pagamento do funcionalismo, inclusive pagando a primeira parcela do décimo terceiro em junho, cinco meses antes do prazo previsto em lei.
Maurício ressaltou que o calendário de 2011, já aprovado por ele, também prevê o pagamento da primeira parcela do décimo em junho.
O encontro dos prefeitos em Brasília tem como pauta a distribuição dos royalties do pré-sal; apoio financeiro aos municípios para compensar as perdas do Fundo de Participação; recursos para a Saúde e Educação (creche e ensino fundamental) e redistribuição dos recursos do DPVAT.



0 comentários:
Postar um comentário