A executiva do PMDB estará reunida na tarde de hoje para decidir se o partido vai participar ou não da administração da prefeita Micarla de Souza.
Como não é nenhuma novidade, o PMDB está dividido quanto a indicar nomes para o secretariado de Micarla.
O deputado Nelter Queiroz, os vereadores Luiz Carlos e Hermano Morais e o próprio senador Garibaldi Filho são contrários à proposta do PMDB indicar nomes para o governo de Micarla.
A turma liderada pelo deputado federal Henrique Alves é mais favorável à participação do PMDB na gestão da prefeita.
Os peemedebistas que são contrários à presença do partido no governo de Micarla argumentam que em 2012 o PMDB pretende disputar a prefeitura de Natal com candidatura própria.
Integrando o governo de Micarla, afirmam eles, o PMDB ficaria sem discurso para concorrer à prefeitura de Natal contra a própria prefeita, que deve ser candidata à reeleição.
“Que situação é essa? O PMDB participa da administração de Micarla, indica cargos, e quando tiver perto das eleições de 2012 rompe com a prefeita para disputar a prefeitura de Natal? Questiona o deputado Nelter Queiroz.
“A não ser que a prefeita Micarla de Souza anunciasse publicamente que não seria candidata à reeleição. Aí, sim, justificaria a presença do PMDB no governo de Natal”, emendou o deputado Poti Júnior.
A reunião da executiva estadual do PMDB acontecerá às 10 horas, na sede do PMDB, em Candelária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário