Páginas

8 de dez. de 2010

Curtas do blog...Curtas do blog...Curtas do blog...

Maria do Céu – Atendendo a iniciativa do deputado Robinson Faria, a Assembleia Legislativa realiza nesta quarta-feira(8), a partir das 10h, sessão solene em homenagem (in memoriam) pelo centenário da ex-deputada Maria do Céu Pereira Fernandes. Maria do Céu foi a primeira mulher a ocupar o cargo de deputada na Assembleia Legislativa.

Assembleia Cultural - O cantor Dominguinhos é a atração principal da 65ª edição da Assembleia Cultural nesta quarta-feira (08), a partir das 18h, na praça 7 de setembro, em frente à Assembleia Legislativa. O show terá a participação especial da Orquestra Sinfônica do RN e do Coral Canto do Povo.

Elino Julião - Durante o evento, o presidente da AL, deputado Robinson Faria, irá homenagear o cantor Elino Julião (in memorian) e fará a entrega do troféu destaque cultural aos vencedores do 2º Festival da Canção. A entrada é gratuita.

Aprovação – Os deputados aprovaram na sessão de ontem da Assembleia Legislativa a indicação de Tiago Martins Guterres para Procurador Geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado(TCE). Ele vai substituir Luciana Campos.

Não gostaram – Alguns petistas do RN não devem ter gostado nada da indicação do nome do senador Garibaldi Filho, pelo PMDB, para o Ministério da Previdência Social. O vereador Fernando Lucena e o ex-vereador Hugo Manso estão entre os que não gostariam de ver Garibaldi ministro de Dilma Rousseff. Hugo, durante a campanha eleitoral, foi deselegante e até grosseiro com Garibaldi, chegando a fazer críticas contundentes ao senador do PMDB. E Fernando Lucena não perde uma oportunidade para sentar o malho em Garibaldi.

Encerramento – Acontece hoje o encerramento da Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Ceará-Mirim. Haverá celebração de missa e procissão pelas ruas de Ceará-Mirim. Hoje é feriado no município.

Jantar – Na noite de ontem, estive em Ceará-Mirim participando de um jantar oferecido pelo prefeito de Cruzeta, José Sally de Araújo. Estavam presentes lideranças políticas e comunitárias das zonas rural e urbana. Após o jantar na residência de Sally, todos foram para o local da festa da padroeira, ao lado da Igreja.

Candidato – José Sally é candidatíssimo a prefeito de Ceará-Mirim em 2012. E conta já hoje com o apoio de pelo menos metade dos vereadores da Câmara Municipal.

Ausência – O prefeito Antônio Peixoto não foi visto na noite de ontem nas barracas da festa de Nossa Senhora da Conceição. “Será que o prefeito, quando soube que a mesa de Sally estava lotada de lideranças políticas, desistiu de comparecer às barracas?”, questionou uma liderança.

Emendas – O vereador Raniere Barbosa vai apresentar cinco emendas ao Orçamento Geraldo do Município de Natal para 2011. Confira:
- Instituição do Comitê Gestor do Plano Plurianual, no âmbito municipal, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Tecnologia da Informação.
- Autorização para que a Câmara Municipal de Natal abra crédito suplementar, mediante ato próprio, remanejando de suas próprias dotações e incorporação de seus recursos vinculados, desde que sejam provenientes de anulação total ou parcial de suas consignações orçamentárias.
- Limitação de 5% da Receita Total para realizar Operações de Crédito por Antecipação de Receita, com a finalidade de manter o equilíbrio orçamentário-financeiro Fiscal e da Seguridade Social do município.
- Permissão para Contratar Operações de Crédito até o valor de R$ 297.272.000,00, destinado para aplicação em investimentos e obras continuadas previstos nesta Lei, compatibilizadas com o Plano Plurianual
- Instituição do Comitê Gestor do Plano Plurianual, para o exercício do quadriênio 2010-2013.

3 comentários:

  1. Sem duvida que o Prefeito Peixoto já percebeu que não terá chance em 2012 pois o povo quer mesmo é José Sally de Araújo Prefeito de Ceará Mirim. O atual caos em que vive a Prefeitura Municipal de Ceará Mirim só terá solução com a eleição de um Prefeito empreendedor, um gestor competente, sem interesse pessoal na pratica de fisiologismo e essa pessoa é José Sally de Araújo. Estamos juntos se Deus quiser José Sally Prefeito de Ceará Mirim.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk nosso prefeito será Fabrício, com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Fabrício perdeu até para o Prefeito Peixoto que é desastrado imagine se será páreo para José Sally em 2012. José Sally é um gestor de mão cheia e vai levar nosso vale ao seu lugar de destaque que sempre teve e deveria estar. José Sally Prefeito de Ceará Mirim em 2012 TAMOS JUNTOS, voto nele.

    ResponderExcluir