Subscribe:

Páginas

16 de dez. de 2010

Centro de Convenções ficou lotado durante solenidade de diplomação dos eleitos no pleito de três de outubro

O Centro de Convenções ficou lotado no final/início da noite desta quarta-feira(15) durante a solenidade de diplomação dos eleitos no pleito de três de outubro no Rio Grande do Norte.

Foram diplomados a governadora eleita Rosalba Ciarlini, o vice-governador eleito Robinson Faria, os senadores José Agripino e Garibaldi Filho, 8 deputados federais, 24 deputados estaduais e 4 suplentes de senador.

Solenidade foi presidida pelo desembargador Vivaldo Pinheiro, presidente do Tribunal Regional Eleitoral(TRE).

O governador Iberê Ferreira não foi à solenidade. A prefeita Micarla de Souza foi. Iberê foi representado pelo secretário de Segurança Pública Cristovam Praxedes.

A nota triste foi a deputada Márcia Maia ter se sentido mal. Ela foi levada para o Hospital São Lucas com crise renal. Márcia passa bem.

Confira imagens da diplomação no clic do grande Canindé Soares:


Na chegada ao Centro de Convenções, o presidente da AL, deputado Robinson Faria, que deixa a Casa Legislativa no início do próximo ano para assumir a vice-governadoria, disse que esse é um momento único em sua vida.

"Depois de 24 anos como deputado e oito anos como presidente do Legislativo, inicio uma nova caminhada. Aprendi muito, durante esses anos pude debater com todos os segmentos da sociedade civil organizada, passei quatro anos estudando o plano de governo e agora me sinto preparado para exercer este cargo", afirmou Robinson.

O presidente do TRE, desembargador Vivaldo Pinheiro, ressaltou que a Justiça Eleitoral está fazendo um trabalho cada vez mais eficiente para garantir a agilidade e credibilidade dos pleitos.

"A diplomação é o coroamento do processo eleitoral. A Justiça eleitoral do estado tinha um longo caminho a percorrer e cumprimos a nossa obrigação. As eleições foram marcadas pela transparência e rapidez na apuração dos votos. É a vitória da democracia", enfatizou o desembargador.

Já o procurador regional eleitoral, Ronaldo Sérgio Fernandes, disse que as eleições representam uma oportunidade de esperança para o povo.

"A cada eleição é renovado o entusiasmo e a confiança da população. A esperança e a busca de dias melhores não podem resultar em uma luta em vão. O ideal de democracia só será alcançado quando o povo souber escolher bem os seus representantes e quando estes souberem defender bem o interesse público", assinalou o procurador.

0 comentários:

Postar um comentário