Páginas

17 de nov. de 2010

Superintendente do Sebrae visita Robinson Faria e pede apoio da Assembléia para a lei do Simples

Foto: João Gilberto
Zeca Melo(E) fez visita a Robinson Faria(D)


O Superintendente do Sebrae no Estado, Zeca Melo, fez uma visita ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, nesta quarta-feira(17).

Zeca Melo foi solicitar apoio da Assembléia Legislativa para o projeto de lei que trata da ampliação da adesão ao Simples Nacional.

Robinson Faria é o presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no RN.

“Em 2007 a Assembléia realizou uma audiência pública que foi um sucesso, pois garantimos apoio com relação à aprovação desta lei. Vim novamente solicitar o apoio do deputado Robinson para a realização de mais um evento aqui na Assembleia, no sentido de que possamos pedir o engajamento da nossa bancada federal na ampliação desta lei”, disse o superintendente do Sebrae.

Zeca Melo destacou os benefícios das mudanças na lei, mais conhecida como Simples.

Um dos principais pontos é a ampliação do teto da receita bruta anual do Simples Nacional, que subiria de R$ 240 mil para R$ 360 mil (para microempresas) e de R$ 2,4 milhões para R$ 3,6 milhões (pequenas empresas).

Segundo Zeca Melo, outro destaque da proposta é elevar o teto da receita bruta anual do Empreendedor Individual de R$ 36 mil para R$ 60 mil.

O presidente da AL enfatizou a importância da ampliação da lei e marcou a audiência pública para o dia 29 de novembro, às 10h.

“Estamos novamente fazendo uma parceria com o Sebrae. Vamos mobilizar a bancada federal e o setor produtivo do RN para que tenhamos a aprovação dessa nova lei que se encontra em regime de urgência na Câmara Federal. Esperamos que seja votada ainda este ano”, enfatizou Robinson Faria.

E acrescentou: “Temos que mobilizar a classe política para apoiar esse segmento que gera tantos empregos para a população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário