A matéria publicada no blog na manhã desta quinta-feira(21) sobre a exoneração do secretariado e dos cargos comissionados da prefeitura de Ceará-Mirim repercutiu em toda a imprensa estadual.
O Jornal de Hoje de ontem à tarde e os jornais que circulam nesta sexta-feira(22) destacaram a matéria publicada no blog.
O prefeito Antônio Peixoto(PR) exonerou os 13 secretários municipais, 274 cargos comissionados e 109 pessoas com funções gratificadas, num total de 396 exonerações.
As exonerações foram motivadas pelo fato do município de Ceará-Mirim ter extrapolado o limite prudencial.
Os gastos com a folha de pagamento ultrapassaram os 60%, infringindo a Lei de Responsabilidade Fiscal(LRF).
A situação mostra claramente que o prefeito Peixoto inchou a administração pública de Ceará-Mirim com a nomeação de apadrinhados para cargos e funções gratificadas.
Hora de união
É uma pena o que está acontecendo em Ceará-Mirim, pois Peixoto foi eleito com uma maioria extraordinária sobre o candidato do grupo Melo: foram mais de 8 mil votos de maioria.
Mas também não chega a causar surpresa a situação a que chegou a administração de Peixoto.
Ele não estava preparado para ser prefeito e nomeou uma equipe fraca de auxiliares, muitos deles de fora de Ceará-Mirim.
Ceará-Mirim não merece isso.
É hora, no entanto, de união para tirar Ceará-Mirim da situação de dificuldade em que se encontra.
Não união em torno de Peixoto, mas em favor do município.
E o prefeito deve ter a humildade suficiente para reconhecer sua incapacidade administrativa e os erros cometidos até agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário