Páginas

23 de set. de 2010

Zonas Eleitorais farão plantão sábado e domingo

As zonas eleitorais do Rio Grande do Norte estarão de plantão nos dias 25 e 26 de setembro, sábado e domingo.

É mais uma oportunidade para o eleitor que precisa tirar a segunda via do título eleitoral não ficar sem o documento às vésperas do pleito de três de outubro.

Os cartórios das 69 zonas eleitorais do Estado funcionarão das 8h às 13h.

O prazo para a expedição da segunda via do título eleitoral termina no dia trinta de setembro.

No dia da eleição, o cidadão deve levar o título e um documento oficial com foto para votar. Entre documentos oficiais com foto, os principais são:

Identidade
Carteira de Habilitação
Certificado de Reservista
Passaporte
Carteira de Entidade de Classe
Carteira de Trabalho

Convênio com o Itep

Postos do Instituto Técnico e Científico de Polícia – ITEP – em Natal, Mossoró e Caicó, e boxes do órgão nas centrais do cidadão oferecem a oportunidade do eleitor de baixa renda, que já tem o título, e precisa tirar a segunda via do título, obter a identidade gratuitamente.

O convênio foi assinado pelo TRE e Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social em 29 de julho, para vigorar entre 2 de agosto e 2 de outubro.

Onze municípios terão Biometria

Eleitores de municípios com votação biométrica não estão contemplados pelo convênio, pois precisam apresentar apenas o título.

Essas cidades são: Alexandria, João Dias, Pilões, Caraúbas, Macau, Guamaré, Pedro Avelino, Nísia Floresta, São José de Mipibu, São Fernando e Timbaúba dos Batistas.

Nessas localidades, o reconhecimento do eleitor é feito pelas digitais e foto colhidas em um contingente superior a 100 mil eleitores durante as revisões realizadas entre dezembro e março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário