Páginas

23 de set. de 2010

Prefeito Maurício Marques pede apoio da população contra atos de vandalismo nas escolas


O prefeito Maurício Marques dos Santos lançou um apelo à população de Parnamirim para colaborar com o esforço da administração no sentido de melhorar a segurança nas escolas da rede municipal de ensino.

O apelo do prefeito foi feito nesta quinta-feira (23) no programa de rádio “Parnamirim em Dia”, ao falar sobre o arrombamento da escola Hélio Galvão, no bairro Vale do Sol, de onde levaram equipamentos usados em sala de aula e nas oficinas do programa Mais Educação.

“Isso nos causa uma indignação muito grande. Roubar uma escola é um absurdo”, disse o prefeito, esclarecendo que já tomou as medidas cabíveis. Entre as medidas está o reforço do policiamento no entorno das escolas.

“É preciso que vocês nos ajudem. Se desconfiar de uma ação suspeita pode ligar para a Secretaria de Educação que sua identidade será mantida em sigilo. A prefeitura quer manter as escolas equipadas e funcionando dentro da normalidade. Infelizmente, os vândalos pensam e agem de forma diferente, mas não iremos permitir isso”, afirmou Mauricio.

O furto de uma televisão de 29 polegadas, de um aparelho de DVD, de um ventilador de parede e de um micro-sistem foi o 12º ato de vandalismo desde a inauguração da escola, em dezembro de 2007.

2 comentários:

  1. Vigilância com câmeras e uma polícia atuado em ações com a integração de imagens, comunicações e modulo operacional tendo coordenada as ações da Polícia CIvil, bombeiros, Guarda civil. Já a conscientização necessitaria de muito mais escolas e se possível integral.
    Aproveita a oportunidade e denunciar o descaso da prefeitura com o bairro de Nova Parnamirim.

    ResponderExcluir
  2. Uma cidade do porte de Parnamirim e não ter sua força de segurança municipal que é a guarda civil municipal que em muitas cidades menores do RN já tém!esse prefeito tá no minimo atrasado administrativamente.

    ResponderExcluir