Subscribe:

Páginas

5 de ago. de 2010

Em sua estréia no Senado, José Bezerra se queixa da difícil relação do governo Lula com o RN

Bezerra fez sua estréia ontem no plenário do Senado


O senador José Bezerra (DEM) fez seu primeiro pronunciamento no plenário do Senado nesta quarta-feira(4).

Durante seu discurso, José Bezerra se queixou da difícil relação entre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o estado do Rio Grande do Norte.

Ele disse que nos oito anos do governo houve falta de vontade política para incrementar os verdadeiros projetos de desenvolvimento com que os potiguares sonham há décadas.

- Estamos numa fila de espera que nunca anda, apenas cria a ilusão de se mover nas esmolas federais que ali chegam através de assistencialismos e pequenas ações que em nada contribuem para o real avanço da economia e o bem-estar dos milhões de conterrâneos – lamentou José Bezerra.

O senador disse que não quer acreditar que o governo federal trate o Rio Grande do Norte como um réu a mercê de castigos movidos por interesses políticos contrariados ou por mesquinharias ideológicas em consequência do desempenho parlamentar do senador José Agripino (DEM).

Ele acrescentou que há anos os potiguares assistem o desvio das grandes obras para outros estados como uma clara discriminação do governo federal.

- Meu estado não deseja que o assistencialismo fabrique grupo de ineptos, dependentes eternos das esmolas federais, como foram no passado tantos sertanejos a mercê de carros-pipa, de planos de emergência e das feirinhas básicas de candidatos que se perpetuavam nos governos e prefeituras. Esmolas para credenciados não desenvolvem um povo – afirmou Bezerra.

O senador Arthur Virgílio (PSDB) disse, em aparte, que endossava os elogios feitos por Bezerra ao senador José Agripino.

O senador Jayme Campos (DEM) disse que Bezerra retratou a verdade do Brasil hoje, pois o governo se estruturou pensando apenas na próxima eleição.

Ainda durante o pronunciamento de José Bezerra, a senadora Rosalba Ciarlini(DEM) lembrou que o seu colega de bancada pertence à região do Seridó, terra natal de Dinarte Mariz, Walfredo Gurgel e Agenor Maria, que também representaram o RN no Senado.

0 comentários:

Postar um comentário