Páginas

6 de jun. de 2010

Asssembléia discute nesta segunda-feira o Pré-sal e os Campos Terrestres de Petróleo considerados maduros

Foto: João Gilberto
Por iniciatva do deputado Fernando Mineiro(foto), a Assembléia Legislativa, através do Centro de Estudos e Debates, realiza nesta segunda-feira(7) audiência pública para discutir o tema “O Pré-sal e os Campos Terrestres de Petróleo considerados maduros”.

Evento irá acontecer no auditório Robinson Faria, a partir das 15h30.

Segundo Mineiro, está em curso, com o debate acerca do Pré-sal, um novo reordenamento jurídico para a área de exploração e produção de petróleo e demais hidrocarbonetos no Brasil.

“Dentre outros aspectos, este debate tem impactos diretos na economia do Rio Grande do Norte”, frisa Mineiro.

Ele se refere à emenda ao Projeto de Capitalização da Petrobrás, que incide sobre os chamados campos terrestres maduros.

“Caso seja incorporada em definitivo ao Projeto de Capitalização da Petrobrás, que está tramitando no Senado, esta emenda possibilitará a devolução à Agência Nacional de Petróleo, para posterior repasse à iniciativa privada, de campos terrestres de petróleo considerados maduros. Que é o caso de todas as áreas de produção de petróleo no Rio Grande do Norte”, observa Mineiro.

O deputado acrescenta: “Debater este assunto é, pois, de grande relevância para o futuro da economia do Rio Grande do Norte, haja vista a importância da presença e permanência da Petrobrás no processo de desenvolvimento do nosso Estado”.

Para a audiência pública foram convidados os parlamentares da bancada federal do RN no Congresso Nacional, além de representantes do Governo do Estado, da Petrobrás, da UFERSA, da UFRN, do IFRN, da FEMURN, do Sindicato dos Petroleiros e de outras instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário