Subscribe:

Páginas

8 de mar. de 2010

Principais líderes da oposição foram prestigiar Rosalba, a mais nova cidadão natalense

Fotos: Elpídio Júnior
Principais líderes da oposição foram prestigiar Rosalba na Câmara

Rosalba recebe título de cidadão natalense do vereador Ney Júnior

Rosalba em seu discurso: "tenho identificação com Natal"


As principais lideranças dos partidos de oposição compareceram no inicio da noite desta segunda-feira(8) à Câmara Municipal de Natal para prestigiar a sessão solene em que a senadora Rosalba Ciarlini(DEM) recebeu o título de cidadã natalense.

A iniciativa da homenagem foi do vereador Ney Júnior(DEM).

“Não me sinto como uma natalense honorária, mas, sim, como alguém que sempre manteve a identificação com Natal e com os natalenses, mesmo quando escolhas e circunstâncias me levaram a outros lugares”, disse Rosalba em seu discurso.

E acrescentou: “Natal foi um divisor na minha vida pessoal e na minha vida pública”.

Rosalba homenageou natalenses ilustres como: Padre Miguelinho, Jesiel Figueiredo, Djalma Maranhão, Câmara Cascudo e Sylvio Pedroza.

Relembrou seus tempos de formação como médica pediatra em Natal e quando atendia no Hospital Infantil Varela Santiago.

“O meu trabalho fala por mim, mesmo que um ou outro tente, por interesse puramente eleitoreiro, obscurecer o que os fatos e os números demonstram cristalinamente”, frisou a senadora.

Rosalba também fez alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta segunda-feira.

Na opinião da parlamentar, as mulheres têm, sim, o que comemorar no seu dia. Ela disse que apesar das desigualdades e injustiças que as mulheres ainda enfrentam, é inegável os avanços alcançados.

“Ainda existe preconceito, ainda existem barreiras, ainda temos muitos desafios a superar, mas é inegável que temos muitos exemplos de como a força das mulheres prevaleceu sobre as injustiças e resultou em benefícios para todas nós. É preciso manter viva essa chama de resistência”, enfatizou a pré-candidata do DEM ao Governo do Estado.

Presenças – Estiveram presentes à sessão solene vários vereadores, os senadores Garibaldi Filho(PMDB) e José Agripino(DEM); os deputados Paulo Davim(PV), Roninson Faria(PMN); Leonardo Nogueira(DEM) e Gesane Marinho(PMN); a prefeita Micarla de Souza(PV); os deputados federais Felipe Maia(DEM); Rogério Mairnho(PSDB) e Betinho Rosado(DEM); a vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini(DEM); além de colegas médicos e amigos da senadora.

Rosalba também receberá homenagem na sessão solene que a Assembléia Legislativa vai realizar quinta-feira(11) alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

0 comentários:

Postar um comentário