Páginas

10 de mar. de 2010

José Adécio diz que derrubada do Machadão é uma agressão ao meio ambiente e ao patrimônio público

O deputado José Adécio(DEM) voltou a abordar a questão da demolição do estádio Machadão na sessão desta quarta-feira(10) da Assembléia Legislativa.

Adécio disse que cada vez mais está convencido da não necessidade de demolir o Machadão para no seu lugar ser construída o estádio Arena das Dunas.

“A demolição do Machadão é uma agressão ao meio ambiente, ao patrimônio público e à engenharia do Estado”, afirmou Adécio.

O deputado do DEM taxou o projeto Arena das Dunas de “faraônico” e conclamou o povo a se posicionar contra a demolição do Machadão. “Vamos nos levantar contra essa agressão ao povo do Rio Grande do Norte”, enfatizou o parlamentar.

Segundo José Adécio, um grupo de engenheiros e arquitetos do RN está concluindo um projeto de readequação do Machadão que contempla todas as exigências da FIFA e é muito mais barato do que o Arena das Dunas.

“Esse projeto de adequação do Machadão atende a todas as exigências da FIFA e custa R$ 86 milhões. Enquanto isso, o projeto Arena das Dunas está orçado em R$ 300 milhões”, assinalou José Adécio.

O deputado do DEM anunciou que vai voltar ao assunto com dados técnicos que provam a inviabilidade do projeto Arena das Dunas para a Copa de 2014.

“Essa será uma das minhas bandeiras de luta este ano”, afirmou Adécio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário