Foto: Elpídio Júnior
O vereador Hermano Morais(foto) entende que o PMDB deveria ter candidato próprio ao Governo do Estado. “Mas a nossa opinião não prosperou dentro do partido”, disse Hermano em entrevista ao Jornal da Manhã da 95 FM nesta terça-feira(16).Ele entende que a divisão do PMDB não é boa. “É mais um equívoco o PMDB não lançar candidatura ao Governo, como foi o partido não ter disputado a Prefeitura de Natal em 2008”, afirmou Hermano.
Embora tenha defendido que o partido tivesse candidato próprio ao Governo, Hermano considera que não há mais tempo hábil para que isso venha a acontecer.
“O PMDB tem três nomes que poderiam disputar o Governo: Garibaldi, Henrique e Fernando Bezerra. Mas nenhum deles se dispôs a disputar o Governo”, ressaltou o presidente municipal do PMDB.
Falta de discussão no PMDB
Hermano reclamou da falta de discussão no PMDB sobre o processo eleitoral. Ele disse esperar que o PMDB se reúna o mais rapidamente. “Faz tempo que o PMDB não se reúne e eu aguardo uma reunião do partido para discutir o comportamento do partido nas eleições deste ano”, frisou o vereador.
Hermano assinalou que somente depois da reunião do PMDB é que tomará uma decisão sobre quem irá apoiar para o Governo do Estado.
Na sua opinião, o PMDB deveria sair unido uma em torno de uma candidatura ao Governo do Estado.
Não haverá bate-chapa na convenção
Pessoalmente, o vereador é a favor de uma aliança do PMDB com os partidos que integram a base de apoio ao governo federal.
Mas diz que é preciso também levar em conta os interesses maiores do partido, que hoje é a reeleição do senador Garibaldi Filho.
Mesmo com as divergências claras envolvendo Garibaldi e o deputado Henrique Alves, Hermano não acredita que na convenção estadual do PMDB bate-chapa entre os partidários dos dois principais líderes peemedebistas.
“Mesmo assim a divisão não é boa para o partido”, enfatizou o presidente do PMDB em Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário