O advogado e ex-deputado federal Ney Lopes voltou à Câmara dos Deputados nesta terça-feira(10).
Ney fez palestra, como convidado especial, na Comissão de Desenvolvimento Econômico – CAE.
O ex-parlamentar abordou a atual lei de patentes brasileira, da qual foi relator em 1995, cujo substitutivo de sua autoria foi aprovado após apreciação do Senado.
Ney Lopes analisou o projeto de lei em tramitação, de autoria do deputado Rafael Guerra (PSDB-MG), que defende a análise dos pedidos de patentes exclusivamente pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), sem a participação da ANVISA.
Em sua palestra, Ney disse que o papel da ANVISA é fiscalizar a qualidade dos produtos destinados à saúde e não apreciar novos pedidos de patentes.
O ex-deputado Ney Lopes ainda não decidiu se disputará as eleições de 2010.
Ele gostaria de ser candidato ao Senado, mas como a prioridade do DEM é a reeleição de José Agripino, Ney pode disputar a suplência de senador, tentar voltar à Câmara Federal ou concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa.
Ney fez palestra, como convidado especial, na Comissão de Desenvolvimento Econômico – CAE.
O ex-parlamentar abordou a atual lei de patentes brasileira, da qual foi relator em 1995, cujo substitutivo de sua autoria foi aprovado após apreciação do Senado.
Ney Lopes analisou o projeto de lei em tramitação, de autoria do deputado Rafael Guerra (PSDB-MG), que defende a análise dos pedidos de patentes exclusivamente pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), sem a participação da ANVISA.
Em sua palestra, Ney disse que o papel da ANVISA é fiscalizar a qualidade dos produtos destinados à saúde e não apreciar novos pedidos de patentes.
O ex-deputado Ney Lopes ainda não decidiu se disputará as eleições de 2010.
Ele gostaria de ser candidato ao Senado, mas como a prioridade do DEM é a reeleição de José Agripino, Ney pode disputar a suplência de senador, tentar voltar à Câmara Federal ou concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa.



0 comentários:
Postar um comentário