Páginas

10 de nov. de 2009

Deputados mirins, eleitos em seis escolas de Natal, participam de atividades na Assembléia

Fotos: Divulgação
Os 24 parlamentares mirins eleitos em seis escolas das redes pública e privada de Natal participaram ontem na Assembléia Legislativa do Ciclo de Estudos sobre os temas “Ética e Cidadania” e “Atividades Parlamentares”.

Cursos foram ministrados por integrantes do Instituto do Legislativo Potiguar(ILP).

A programação com a participação dos parlamentares mirins tem continuidade hoje na Assembléia com o curso sobre Atividades de Assessoramento – Plenário, Comissões e Setores Administrativos.

Em seguida, os deputados mirins receberão esclarecimentos a respeito do funcionamento da Casa e suas práticas legislativas.
Nesta quarta-feira (11) eles farão uma visita institucional, quando percorrerão todos os setores da Assembléia e assistirão a uma palestra sobre o tema “Processo de Eleição do Presidente, da Mesa Diretora e das Comissões”.

Ao final da tarde, recebem certificados de participação, expedidos pelo Instituto do Legislativo Potiguar.

Na próxima quinta-feira(12), os 24 parlamentares mirins participam da sessão solene Preparatória para a posse deles.

No dia 13, participam de sessão ordinária, quando vivenciarão todas as etapas de uma sessão normal da Assembléia Legislativa.

Na ocasião, os deputados mirins apresentarão e defenderão os projetos que fizeram parte de suas campanhas nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário