Páginas

10 de nov. de 2009

Brasília: Prefeitos potiguares terão reunião hoje à noite com o ministro Alexandre Padilha

Prefeitos do Rio Grande do Norte têm encontro marcado hoje com o ministro-chefe da Secretaria das Relações Institucionais da Presidência da República Alexandre Padilha.

Reunião irá acontecer às 19 horas, no Itamaraty.

Os prefeitos irão discutir com Padilha as reivindicações dos municípios potiguares apresentadas na Carta de Natal – Pacto pelas Cidades, firmada no final de outubro e apresentada na semana passada à bancada federal do Estado em reunião realizada na Câmara dos Deputados.

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), prefeito Benes Leocádio, e a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, estarão liderando a comissão de prefeitos que irão ao encontro com o ministro das Relações Institucionais.

Também estarão presentes os prefeitos Antônio Peixoto (Ceará Mirim), Jaime Calado (São Gonçalo do Amarante), Marília Dias (Macaíba) e Maurício Marques, de Parnamirim.

Os prefeitos apresentaram como prioridades na Carta de Natal a liberação das emendas individuais e coletivas, maior agilidade na liberação dos recursos de obras contratados junto à Caixa Econômica Federal e a compensação financeira pelas perdas no FPM, conforme a lei 12.058, aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Lula.

Senadores e deputados federais da bancada do RN em Brasília deverão participar da reunião dos prefeitos com o ministro Padilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário