Subscribe:

Páginas

16 de nov. de 2009

Bancada federal vai se reunir em Brasília para discutir emendas coletivas ao OGU 2010

Foto: Divulgação
Na próxima quarta-feira(18), à noite, em Brasília, haverá reunião dos integrantes da bancada federal do RN na Câmara e no Senado.

Convocação da reunião está sendo feita pelo deputado federal Fábio Faria(foto), coordenador da bancada.

Na ocasião, serão debatidas as emendas prioritárias a serem defendidas coletivamente junto ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2010.

Além de deputados e senadores, também estão sendo convidados para participar da reunião a governadora Wilma de Faria, a prefeita Micarla de Sousa, além dos reitores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Ivonildo Rêgo e Milton Marques, respectivamente.

Segundo Fábio Faria, nos últimos três anos as emendas coletivas têm sofrido contingenciamento pelo governo federal e pouco tem sido empenhado e liberado para todos os Estados.

As emendas individuais, no entanto, foram reajustadas de R$ 8 milhões em 2007 para R$ 12,5 milhões para 2010, conforme aprovado semana passada na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.

Liberação de recursos - Fábio explica que dos R$ 294 milhões previstos em 2007, foram liberados 230 milhões.

Já em 2008, apenas R$ 95 milhões foram liberados para a execução de obras e serviços, menos da metade do valor aprovado nas emendas da bancada potiguar.

Para este ano, o governo contingenciou todas as emendas de bancada federal e o Estado deixará de receber investimentos da ordem de R$ 263 milhões.

“Esses recursos iriam permitir a construção de quatro centros poliesportivos em Natal, a construção de Unidades de Pronto-atendimento de Saúde, também na capital, reforma e modernização da UFRN, sistemas de drenagem e esgotamento sanitário em Natal e no interior, além de várias outras importantes obras que iriam contribuir para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, diz Fábio Faria.

0 comentários:

Postar um comentário