Subscribe:

Páginas

17 de nov. de 2009

Ana Tânia reconhece que salário pago a médicos da prefeitura de Natal é inferior ao que se paga em municípios do interior do Estado

Foto: Elpídio Júnior
A secretária de Saúde de Natal, Ana Tânia, compareceu nesta segunda-feira(16) à Câmara Municipal de Natal.

Durante audiência pública na Comissão de Saúde da Câmara, a secretária fez um balanço das ações implementadas pela SMS no último trimestre.

No balanço que fez, Ana Tânia destacou a efetivação de 200 equipes de saúde bucal, 1.615 testes do pezinho realizados, 604 testes do olhinho, 11.140 consultas pré-natal, a distribuição de materiais, como 35 mil kits de higiene bucal, e a divulgação de campanhas em prol da saúde do natalense.

A secretaria reconheceu, no entanto, que a SMS não tem conseguido segurar os médicos no município. “Não temos conseguido manter os médicos, porque o salário pago ainda é inferior ao que se paga em alguns municípios do interior do Rio Grande do Norte. Com isso, houve uma redução no atendimento à Saúde Familiar”, ressaltou Ana Tânia.

A audiência foi presidida pelo vereador e presidente da Comissão de Saúde, Franklin Capistrano (PSB), e contou com a participação dos vereadores Mauricio Gurgel (PHS), Hermano Morais (PMSB) e Heráclito Noé (PPS).

A verdade é que a área de saúde de Natal pouco ou quase nada melhorou na gestão da prefeita Micarla de Souza.

0 comentários:

Postar um comentário