Subscribe:

Páginas

13 de out. de 2009

Senadora Rosalba Ciarlini quer pressa na regulamentação da Emenda 29

A senadora Rosalba Ciarlini sugeriu aos representantes dos Conselhos Municipais de Saúde (CMS), que estão reunidos em Brasília, a procurarem os deputados de cada um dos Estados brasileiros para pedir pressa na regulamentação da Emenda 29.

Emenda destina 10% da arrecadação global do país para a saúde. “Precisamos de urgência na aprovação dessa emenda”, afirmou a senadora.

Rosalba disse que se houver alteração no texto aprovado pelo Senado, ele terá que voltar à Casa e passar por votações em primeiro e segundo turnos novamente.

A parlamentar orientou os conselheiros a exigir dos deputados o mesmo tratamento que a Emenda 29 teve no Senado. Ela enfatizou que mobilizará a bancada do Rio Grande do Norte neste sentido.

“Da minha parte, o que eu puder fazer para garantir a regulamentação irei fazê-lo”, declarou Rosalba. E acrescentou: “Independentemente de qualquer outro projeto na área da saúde, a Emenda 29 deverá ter prioridade”.
Rosalba participou hoje da plenária nacional extraordinária dos Conselhos de Saúde que ocorre no auditório Petrônio Portela, do Senado.

E prometeu participar novamente do evento nesta quarta-feira(14).

Plenária reúne cerca de 1.500 conselheiros municipais de saúde do país.

0 comentários:

Postar um comentário