Páginas

15 de out. de 2009

São Gonçalo: Jaime Calado participa da 1ª Conferência Municipal de Cultura

Fotos: Isaías Carlos
O prefeito Jaime Calado participou na manhã desta quinta-feira (15) da 1ª Conferência Municipal de Cultura de São Gonçalo do Amarante.

O evento foi realizado pela Fundação Cultural Dona Militana (FCDM) e contou com a presença do deputado estadual Fernando Mineiro, do vereador Eraldo Paiva e do presidente da Comissão Norte-Riograndense de Folclore, Severino Vicente.

A conferência tem como objetivo discutir a cultura como política pública e foi baseada no tema da 2ª Conferência Nacional proposta pelo Ministério da Cultura que vai acontecer em 2010.

O presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, ministrou a palestra de abertura do evento e abordou a questão cultural no Rio Grande do Norte.

Jaime Calado reafirmou o compromisso de sua administração com o setor cultural do município, parabenizou os artistas locais pelo “Auto dos Mártires”, encenado no último dia três de outubro, e destacou os aspectos da cultura sãogonçalense.

“Somos considerados o berço da cultura popular e por esse motivo temos a obrigação de trabalharmos o resgate dos nossos mestres e daqueles que nos presenteiam com os seus talentos e a sua arte”, disse Jaime.

O prefeito ainda confirmou o envio à Câmara Municipal de um projeto de lei que destina o repasse de 2,5% da arrecadação com o ISS e IPTU para o Fundo Municipal de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário