Páginas

16 de out. de 2009

Municípios receberão na próxima segunda-feira nova complementação por perdas do FPM

Os municípios receberão na próxima segunda feira(19) recursos oriundos do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM).

A complementação é referente às perdas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e chega a R$ 910.284.916 milhões.

Esses valores fazem parte do segundo AFM no valor de R$ 1 bilhão liberado pelo governo para repor a queda nas arrecadações municipais nos meses de julho e agosto deste ano em relação ao de 2008.

O crédito será feito na noite desta sexta-feira(16) e já estará disponível na segunda-feira.

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), prefeito Benes Leocádio, recebeu com satisfação o comunicado da Secretaria do Tesouro Nacional acerca da liberação dos recursos do apoio financeiro aos municípios.

“Ficamos satisfeitos por saber que estes recursos vão ajudar os prefeitos a saírem da situação de enorme dificuldade por que estão passando. E ficamos ainda mais gratificados por saber que esta luta pela compensação das perdas do FPM em relação a 2009 começou na Femurn”, afirma Benes.

De acordo com levantamento da CNM, 343 Municípios – 6,2% - não devem receber a complementação. Os outros 5.221 - 93,8% - vão receber regularmente.

O motivo pelo qual mais de 300 municípios não vão receber o AFM é devido às regras estabelecidas no Projeto de Lei (PLN) 62/2009.

No Rio Grande do Norte, apenas seis municípios – que subiram de coeficiente em 2009 – não terão direito à compensação financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário